e sua conta
Ainda não é ?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso !
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Aluna que morreu após mal súbito em academia se formaria neste semestre

Dayane de Jesus estudava Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 23 de maio de 2025 às 11:52

Dayane de Jesus
Dayane de Jesus Crédito: Reprodução

A estudante de Relações Internacionais Dayane de Jesus, que teve um mal súbito em uma academia de Copacabana, na zona sul do Rio, iria se formar neste semestre. Aos 22 anos, a jovem estava na reta final da graduação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e faria aniversário no próximo dia 13.

Em entrevista ao jornal O Globo, o personal trainer Rafael D'Ávila, amigo da estudante e quem recebeu a ligação de um funcionário da academia quando Dayane ou mal, contou que Dayane sempre foi muito ativa e preocupada com a saúde. Os dois se conhecem há aproximadamente 15 anos.

"Em 13 de junho, ela faria 23 anos. Já estava na organização da festa. Estava fazendo o TCC, e se formaria nesse semestre. Já morava sozinha e fazia estágio na área. Sempre trabalhou e ajudou a mãe. Elas vendiam comida sob encomenda. Faziam uma renda extra com isso. A Day vem de uma família muito humilde e correta. Era uma menina muito educada e estudiosa. ou para um curso com uma nota de corte difícil, e de primeira", contou Rafael.

A estudante Dayane de Jesus Barbosa, de 22 anos, morreu enquanto treinava na terça-feira (21). Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra que a jovem usa o celular e senta em um dos aparelhos da academia. Segundos depois, ela desmaia e cai no chão. Alunos e professores que estavam no local tentaram socorrê-la.

O caso é investigado pela 12ª Delegacia Policial/Copacabana. “O estabelecimento foi interditado e outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer todos os fatos”, disse a polícia. O Instituto de Relações Internacionais da UFRJ lamentou a morte da estudante.