e sua conta
Ainda não é ?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso !
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Pitbull abandonado ataca seis crianças em escola do Rio de Janeiro

Crianças tiveram ferimentos leves

  • Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
  • Larissa Almeida

Publicado em 23 de maio de 2025 às 11:25

Tutor do pitbull é procurado Crédito: Reprodução/

Seis crianças ficaram levemente feridas após serem atacadas por um cachorro da raça pitbull na manhã da última quinta-feira (22), na Escola Municipal Liberdade, localizada em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ataque ocorreu no horário de entrada, enquanto os alunos avam a unidade escolar.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o animal invadiu o pátio da escola de forma repentina. As vítimas sofreram ferimentos nos pés e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João XXIII, onde receberam atendimento médico. Após serem liberadas, as crianças foram levadas à Policlínica Lincoln de Freitas Filho para aplicação da vacina antitetânica.

Agentes do 27º BPM (Santa Cruz) realizaram buscas na região para localizar o tutor do cão, mas até o momento ele não foi identificado.

O pitbull foi recolhido e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses, conforme informou o secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho. O animal ará por procedimentos de castração, vacinação e leitura de microchip para tentativa de identificação do responsável.

"Se for microchipado, facilmente chegaremos ao tutor. Temos recebido muitas denúncias de animais abandonados, principalmente da raça pitbull, botando em risco a vida de outras pessoas. Eu faço um apelo para que não abandonem animais. O abandono é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão", alerta o secretário.

No município do Rio, a legislação exige que cães de raças consideradas potencialmente perigosas, como pitbull, fila, doberman e rottweiler, utilizem focinheira, guia e coleira ao circularem em locais públicos. A lei também determina que apenas maiores de 18 anos podem conduzir esses animais.