e sua conta
Ainda não é ?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso !
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Confira 10 fotos marcantes de Sebastião Salgado

Fotógrafo considerado um dos mais importantes da história morreu nesta sexta (23) aos 81 anos

  • Foto do(a) author(a) Yan Inácio
  • Yan Inácio

Publicado em 23 de maio de 2025 às 18:22

Sebastião Salgado
Sebastião Salgado Crédito: Site oficial/Divulgação

Reconhecido como um dos fotógrafos mais importantes da história, Sebastião Salgado morreu aos 81 nesta sexta-feira (23). Suas fotos em preto e branco percorreram o mundo e registraram os detalhes da vida humana no Brasil e ao redor do globo. (confira as fotos na galeria abaixo)

Seu trabalho mais icônico, "Serra Pelada",  foi incluído em uma seleção do jornal The New York Times das 25 imagens que definem a modernidade desde 1955. A peça, tirada em 1986, mostra o trabalho exaustante e precário dos garimpeiros de Serra Pelada, no coração da floresta amazônica, no leste do Pará.

Salgado iniciou sua carreira no início da década de 1970. O sucesso internacional veio nos anos 1980, quando foi designado para cobrir os 100 primeiros dias do mandato do então presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan e chegou a registrar um atentado a tiros contra o presidente estadunidense.

Publicou, ao longo da vida, 12 livros, nos quais retratou desde as desigualdades sociais até a relação da humanidade com a natureza, além de paisagens vislumbrantes ao redor do globo. Sobre a preferências pelas fotos em preto e branco, Salgado respondeu à Folha em 2022 que as cores o impediam de se concentrar no seu ponto de interesse principal, a expressão facial das pessoas.

"No momento em que eu presto mais atenção ou me preocupo com a cor, como na camiseta vermelha de uma garota, posso ter perdido o mais importante, a sua expressão", disse Salgado.

Criança indígena em foto de Sebastião Salgado por Divulgação/Sebastião Salgado