e sua conta
Ainda não é ?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso !
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Gominho detalha tratamento de Preta Gil nos EUA e lamenta distância da amiga: 'Doeu'

Cantora luta contra o câncer desde 2023

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 15 de maio de 2025 às 11:34

Preta e Gominho
Preta e Gominho Crédito: Reprodução

Preta Gil embarcou nesta semana para os Estados Unidos, onde vai iniciar uma nova etapa do tratamento contra o câncer no intestino. A cantora deve permanecer no exterior por pelo menos dois meses. Gominho, que acompanha de perto a trajetória da amiga desde o diagnóstico, explicou por que não viajou com ela.

“Ela nem cogitou (eu ir para lá). Devido ao fato de eu estar trabalhando, não teria condições (de eu ir), como ela falou”, disse Gominho ao site de Léo Dias. O comunicador afirmou que tem sido difícil lidar com o distanciamento. “Eu não vou mentir: ela foi bem, mas eu fiquei mal. Foi estranho porque, desde o começo, estou muito com ela e acompanhando tudo. Todos os momentos foram importantes, mas não estar agora me doeu um pouquinho. Eu sei o quanto ela queria que eu estivesse trabalhando e sei que ela está bem amparada. Mas a gente se fala o tempo inteiro.”

Ainda segundo ele, Preta será acompanhada por médicos do Virginia Cancer Institute, em Washington, e do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York. “Ela vai entender tudo lá nas consultas, e eu vou entendendo daqui”, afirmou.

Mesmo à distância, Gominho disse que a amiga está bem cercada. “Graças a Deus, nossa rede de apoio é muito grande e, na minha ausência, tem várias outras pessoas. Mas assim que der, eu vou lá ficar com ela.”

No “Domingão com Huck”, Preta já havia falado sobre o novo o do tratamento: “Sou grata por ar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou.” Ela completou: “Então, a gente tem que buscar alternativas. Alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil.”